HOME
QUEM SOMOS
ATENDIMENTO
BOLETIM
PODCAST
PERGUNTE AO PASTOR
SIMPÓSIO
Pesquisa personalizada
IPB
 
boletim informativo nº 07/2017
Domingo, 12 de Fevereiro de 2017

Em Busca da Realidade

Quem nunca ouviu falar da obra “O Grito” (no original “Skrik”) do artista norueguês Edvard Munch. A obra, pertencente ao movimento expressionista (século XIX), representa uma figura andrógina que se encontra num momento de grande angústia que pode ser sentida até mesmo por aqueles que comtemplam a arte. “O plano de fundo é a doca de Oslofjord, em Oslo, ao pôr-do-sol. O quadro ‘O Grito’ é considerado como uma das obras mais importantes do movimento expressionista”. Se observarmos com bastante atenção, a arte “O Grito” externa um sentimento que não faz parte da realidade. Os sentimentos da personagem andrógina fazem com que sua cosmovisão seja angustiante: a paisagem, o horizonte e o rio são vistos totalmente disformes. A dor da figura andrógina afeta consideravelmente boa parte da obra. A paisagem é dolorosa! Contudo, apesar da grande expressa pelo grito, percebe-se uma esperança para o caminho da realidade. A ponte e os personagens no fundo da obra se encontram uniformes: eles pertencem ao mesmo mundo do personagem desesperado, mas não externam a dor e o desespero do mesmo. Em comparação a obra “O Grito”, observamos como os dias atuais tem causado desesperos a todos os povos. Atualmente, sentimentos angustiantes têm tomado conta da vida de muitas pessoas, afetando até mesmo a maneira de ver e entender o mundo. Muitos têm entrando em grande aflição e desespero existencial, não conseguindo enxergar a realidade do mundo criado por Deus (Romanos 1). Nessa situação, muitos têm sido influenciados pela mesma cosmovisão sofredora e deixando que seus corações preguem uma peça dramática, ditando a suas próprias almas angustiadas que não há Deus (Salmo 14). Nessa cosmovisão desesperadora em que muitos se encontram, há uma esperança que pode trazer muitos de volta a realidade. Apesar das grandes aflições que esse mundo nos traz, a realidade da vida é encontrada somente em Cristo Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Somente na cosmovisão bíblica podemos passar pelos grandes desesperos existenciais e dizer que há um Deus que criou, sustenta, governa todas as coisas e desejou um propósito redentivo que será concretizado. Nisso, o convite de volta a realidade – a todos que se encontram compartilhando da cosmovisão desesperadora do personagem andrógino “O Grito” – é apresentado pela voz mansa e suave de Cristo, que diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” (Mateus 11:18-29).

Aniversariantes

Dia 14 Leonardo Candido Moreira.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

71 Como é a justificação um ato da livre graça de Deus?
Resposta
 Ainda que Cristo, pela sua obediência e morte, prestasse uma verdadeira satisfação real e plena à justiça de Deus a favor dos que são justificados, contudo a sua justificação é de livre graça para eles desde que Deus aceita a satisfação de um fiador, a qual podia ter exigido deles; e proveu este fiador, Seu único Filho, imputando-lhes a justiça deste e não exigindo deles nada para a sua justificação senão a fé, a qual também é dom de Deus. Mateus 20:28; Romanos 5:8-10,19; 1 Timóteo 2:5-6; Isaías 53:5-6; Hebreus 7:22; Romanos 8:32; 2 Coríntios 5:21; Romanos 3:25; Efésios 2:8 e 1:7.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de fevereiro, a reunião de oração é de responsabilidade da União de Crianças Presbiterianas – UCP.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 12 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 13 Manhã: visita; tarde: cuidar dos pais.
Dia 14 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 15 Manhã e tarde: gabinete.
Dia 16 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: CPED.
Dia 17 Manhã e tarde: gabinete; noite: reunião de oração.
Dia 18 Atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Reverendo Weber

Dia 12 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 13 Manhã: quartel; tarde: família.
Dia 14 Manhã e tarde: secretaria; noite: estudo bíblico.
Dia 15 Manhã: quartel; tarde: estudo.
Dia 16 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: CPED.
Dia 17 Manhã e tarde: secretaria; noite: reunião de oração.
Dia 18 Quartel.

Avisos

 A Junta Diaconal está arrecadando mantimentos não perecíveis para doar aos nossos irmãos que estão necessitando. Não perca a oportunidade de ajudar o seu próximo.
 O Departamento de Oração da igreja avisa aos amados irmãos que está orando por todas as famílias da igreja. Se você deseja fazer parte do propósito de oração pelas famílias, procure o irmão Dênis Tavares.
 Comunicamos à igreja que estaremos voltando o trabalho com grupos pequenos nos lares. Você que queira participar, entre em contato com o reverendo Geomário ou o reverendo Weber.
 No dia 5 de março teremos o pleito para a eleição de quatro oficiais (dois presbíteros e dois diáconos). A indicação de membros para oficiais da igreja acontecerá no dia 26 de fevereiro. Sendo assim, veja algumas orientações importantes: 1) É importante consultar se o membro aceita concorrer antes de indicá-lo. Não se esqueça de se identificar e deixar bem claro para qual oficialato (presbítero ou diácono) o indicado aceita concorrer, lembrando que pode concorrer para os dois se quiser. 2) Quem poderá ser candidato: somente os membros comungantes em plena comunhão com a igreja, maiores de 18 anos e civilmente capazes; ter sido recebido a mais de uma ano no rol de membros.
 A Igreja Presbiteriana do Brasil, com o apoio da liderança da IPB, está oferecendo um curso de formação e aperfeiçoamento de presbíteros. O curso oferecido é 100% online. Cada aluno faz o seu próprio horário de estudo. O curso é composto de três módulos (básico, intermediário e avançado) e dura 3 meses. Mais informações e inscrições pelo site http://bit.ly/curso-presb.
• Comunicamos aos amados irmãos e irmãs que são membros do Conselho Deliberativo do IPS que no dia 22 de fevereiro teremos reunião. Pedidos que todos estejam presentes.

Vestibular no Mackenzie Brasília

Confessionalidade, tradição e qualidade na educação. Cursos superiores, a distância, de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, e cursos de pós-graduação em Marketing Estratégico e Gestão Estratégica. Para maiores informações acesse o portal www.mackenzie.br, ou pelos telefones 3521 9301 e 3521 9325. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!. Aproveite esta oportunidade e venha fazer parte do mundo Mackenzie. Em breve também cursos presencias da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília!

País de Oração: Gabão

Localização África
Capital Libreville
Extensão territorial 267 668 km2
Idioma Francês
População total 1.725.290 habitantes
PIB 20.178 milhões de US$
Moeda Franco CFA

Gabão

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

veja mais
Interação:
Feed RSS
Versão em PDF
Receba por e-mail:
Arquivo:
- 2017 - Arquivo ZIP 2017 (7 MB)
- Outubro
42/2017 - dia 15
41/2017 - dia 08
40/2017 - dia 01
+ Setembro
+ Agosto
+ Julho
+ Junho
+ Maio
+ Abril
+ Março
+ Fevereiro
+ Janeiro
+ 2016 - Arquivo ZIP 2016 (8 MB)
+ 2015 - Arquivo ZIP 2015 (9 MB)
+ 2014 - Arquivo ZIP 2014 (8 MB)
+ 2013 - Arquivo ZIP 2013 (8 MB)
+ 2012 - Arquivo ZIP 2012 (10 MB)
+ 2011 - Arquivo ZIP 2011 (11 MB)
+ 2010 - Arquivo ZIP 2010 (10 MB)
+ 2009 - Arquivo ZIP 2009 (9 MB)
+ 2008 - Arquivo ZIP 2008 (7 MB)
+ 2007 - Arquivo ZIP 2007 (6 MB)
+ 2006 - Arquivo ZIP 2006 (5 MB)
+ 2005 - Arquivo ZIP 2005 (6 MB)
+ 2004 - Arquivo ZIP 2004 (2 MB)
+ 2003 - Arquivo ZIP 2003 (5 MB)
home | quem somos | atendimento | boletim | podcast | pergunte ao pastor | simpósio | política de privacidade
Copyright © 2017 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga | Webmaster | Design, desenvolvimento e hospedagem: Vini Costa