HOME
QUEM SOMOS
ATENDIMENTO
BOLETIM
PODCAST
PERGUNTE AO PASTOR
SIMPÓSIO
Pesquisa personalizada
IPB
 
boletim informativo nº 22/2013
Domingo, 2 de Junho de 2013

Como Deus converte uma Pessoa? — parte 1

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:1-3). Como Deus converte a alma? Tal pergunta é boa. Nossa felicidade eterna está nessa resposta. Além disso, há muita confusão em se tratando de novo nascimento. Infelizmente, o erro tem ganhado espaço dentro da igreja não só no que diz respeito a tal assunto. Vários são os erros e heresias no decorrer da história da igreja. No final, eles acabam machucando a vida de muitas pessoas e levam a sérios erros práticos (exemplos de erros ou heresias: gnosticismo, arianismo, pelagianismo, regeneração batismal, arminianismo, hiper calvinismo, fineísmo). Além dos erros doutrinários mencionados, há uma confusão no que diz respeito à ordem em que se dá a regeneração. Grandes, extensos e longos são os debates sobre onde entra a soberania de Deus e a vontade humana. O homem tem a tendência de dar maior controle e crédito na salvação a si mesmo, enquanto que cada vez menos controle e crédito são dados a Deus. Há um erro doutrinário e prático chamado de regeneração decisional. Tal crença afirma que a pessoa é regenerada ou nasce de novo por causa da sua decisão em resposta a um convite do evangelho, e é completada e / ou autorizada pela graça comum (que de acordo com os defensores de tal teoria é dada igualmente a todos os homens). Para eles, a ordem dos eventos da salvação é: 1. decisão pessoal de seguir a Cristo; 2. regeneração (novo nascimento); 3. salvação. Esse erro doutrinário e prático chamado de regeneração decisional é muito popular e também um jeito muito comum de se evangelizar atualmente. Tal abordagem coloca muita ênfase e valor na decisão do indivíduo como o passo decisivo e determinante que torna a pessoa regenerada ou nascida de novo. Por isso que é chamada de regeneração decisional. Na maioria dos evangelismos, doutrinas importantes como a da soberania de Deus na salvação, a doutrina da depravação humana, e qualquer expectativa de intervenção divina e mudança sobrenatural na pessoa não são enfatizadas e são até negadas na prática. Assim, nesse erro, a decisão de ir à frente após um desafio ou chamada ou oração acaba virando um passo para receber a Cristo. Logo, o que eu falo é o que realmente importa. A partir disso, muitas são as pessoas que saem por aí crendo em coisas errôneas acerca da salvação. Portanto, muito são os que estão a experimentar uma falsa conversão. Muitos pensam que receberam a Cristo, muitos pensam que têm o dom gratuito da salvação quando, na verdade, isso não aconteceu.

Aniversariantes

Dia 2 Leonardo de Moraes Guerreiro, telefone 3263 2992.
Dia 6 Emanuelle Silveira Nunes, telefone 3568 0259.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VI
Processo
Seção 2ª — Do andamento do processo
Artigo 58
 O procurador deve apresentar autorização escrita do seu constituinte; se este não souber escrever, será a mesma assinada a rogo por pessoa crente, na presença de duas testemunhas que também assinarão.
Parágrafo único Se o acusado, por ocasião do interrogatório declarar o nome do seu defensor que deverá ser membro de igreja evangélica, é dispensável a autorização por escrito.
Artigo 59 Se o acusado for revel e não tiver apresentado defensor, o presidente nomeará pessoa crente para defendê-lo.
Artigo 60 Ao acusado assiste o direito de quando não puder comparecer e não quiser constituir procurador, defender-se por escrito, dentro dos prazos estabelecidos no processo.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de maio será a Junta Diaconal que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Congresso Nacional 2013

Em um tempo em que muitos não suportam mais a sã doutrina, e que buscam seus próprios interesses, como que sentindo “coceiras nos ouvidos” (2 Timóteo 4:2-4), o tema do Congresso Nacional da APECOM não poderia ser mais atual: “Prega a Palavra”. Instruir o povo de Deus a esse chamado é o propósito de convocarmos você para participar do Congresso APECOM 2013, na cidade de Águas de Lindóia, nos dias 28, 29 e 30 de junho. Para fazer a inscrição e obter mais informações, visite o site www.ipb.org.br/congresso.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento do regimento interno do CTTC. O conselho aprova e solicita promover as alterações propostas após discussão.
2. Toma conhecimento do encontro de pastores e esposas em Caldas Novas, GO. O conselho libera a participação dos pastores Geomário e Djalma, sem ônus para a 3ª IPT e para a Congregação do Areal.
3. Toma conhecimento e recebe o relatório financeiro da 3ª IPT, referente ao mês de abril de 2013.

UMP

Estão abertas as inscrições para o acampamento da UMP, que acontecerá mo mês de outubro. Fale com o presidente da UMP, Jan Uilles, ou com qualquer membro da diretoria da UMP. Não fique de fora dessa!

UMPizza

Todos estão convidados a participar da UMPizza, no dia 8 de junho, às 19h35, na 1ª Igreja Presbiteriana do Riacho Fundo I. Valor: R$ 20,00 — incluso pizza + refrigerante. Todo o valor arrecadado será revertido para o Projeto Missionário de Férias 2013 em Barro Alto, GO. Confirme a sua presença no evento do Facebook ou com a diretoria da UMP. Participe!

País de Oração: Granada

Localização Caribe
Capital St. George’s
Extensão territorial 340 km2
Idioma Inglês
População total 105.303 habitantes
PIB 825 milhões de US$
Moeda Dólar do Caribe Oriental



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

veja mais
Interação:
Feed RSS
Versão em PDF
Receba por e-mail:
Arquivo:
- 2017 - Arquivo ZIP 2017 (7 MB)
- Outubro
42/2017 - dia 15
41/2017 - dia 08
40/2017 - dia 01
+ Setembro
+ Agosto
+ Julho
+ Junho
+ Maio
+ Abril
+ Março
+ Fevereiro
+ Janeiro
+ 2016 - Arquivo ZIP 2016 (8 MB)
+ 2015 - Arquivo ZIP 2015 (9 MB)
+ 2014 - Arquivo ZIP 2014 (8 MB)
+ 2013 - Arquivo ZIP 2013 (8 MB)
+ 2012 - Arquivo ZIP 2012 (10 MB)
+ 2011 - Arquivo ZIP 2011 (11 MB)
+ 2010 - Arquivo ZIP 2010 (10 MB)
+ 2009 - Arquivo ZIP 2009 (9 MB)
+ 2008 - Arquivo ZIP 2008 (7 MB)
+ 2007 - Arquivo ZIP 2007 (6 MB)
+ 2006 - Arquivo ZIP 2006 (5 MB)
+ 2005 - Arquivo ZIP 2005 (6 MB)
+ 2004 - Arquivo ZIP 2004 (2 MB)
+ 2003 - Arquivo ZIP 2003 (5 MB)
home | quem somos | atendimento | boletim | podcast | pergunte ao pastor | simpósio | política de privacidade
Copyright © 2017 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga | Webmaster | Design, desenvolvimento e hospedagem: Vini Costa