HOME
QUEM SOMOS
ATENDIMENTO
BOLETIM
PODCAST
PERGUNTE AO PASTOR
SIMPÓSIO
Pesquisa personalizada
IPB
 
boletim informativo nº 30/2015
Domingo, 2 de Agosto de 2015

O Filho de Deus (Parte 2)

As obras que o Senhor Jesus estava realizando era testificada por Deus Pai. A manifestação do Reino de Deus se deu na encarnação do Filho de Deus. Não havia outro caminho, foi por meio de Jesus Cristo que Deus escolheu operar. Por mais que fosse constrangedor aos “doutores da Lei”, a manifestação do Deus encarnado, suas investidas de achegarem ao Deus Pai por conta própria não eram suficientes. Confrontados com as palavras celestiais, não compreenderam que Cristo é o Filho de Deus que possui a vida e que deve ser honrado como Deus Pai o é. Deus se fez carne e habitou entre os homens, deu a sua vida em favor dos seus escolhidos, ressuscitou, está assentado à direita de Deus Pai e manifestará seu juízo no último dia. Essa mensagem impulsionava os judeus, com intensidade, a investirem contra a vida de Cristo Jesus. O evangelho da cruz era inaceitável. Silenciar Jesus seria a melhor forma de continuar na vida religiosa que não os apresentassem como incapazes de chegarem a Deus, pois era demasiadamente constrangedor saber que Deus teve que tornar-se carne para perdoar seus pecados por meio de sua morte. Era humilhante saber que o caminho que eles interpretavam para buscar a Deus estava errado. Vivemos numa era cética e cheia de fé. Fé e ceticismo se encontram em ascensão. Timothy Keller (“A fé na era do ceticismo”) comenta que “o ceticismo, o medo e o ódio em relação à religião tradicional adquirem cada vez mais poder e influência. No entanto, ao mesmo tempo, a fé robusta e ortodoxa nas religiões tradicionais também tem aumentado”. Muitos acreditam num ser superior e investem em sua busca, mas quando têm oportunidade de se achegarem no conhecimento da mensagem da cruz, se escandalizam e preferem preencher seus corações com ídolos em vez de submeterem ao senhorio de Cristo Jesus. Devido a depravação total, quando o homem tem o contato com o evangelho, precisa da intervenção de Deus para que seu coração idólatra possa ser transformado. Cristo Jesus declarou que obras maiores seriam demonstradas e que levariam os seus acusadores a ficarem maravilhados (João 5:20). Isso aconteceu com a sua morte e ressurreição e essa é a mensagem que tem deixado muitos admirados. Uma admiração que resulta na submissão à autoridade de Cristo ou na sua rejeição. A prática da monolatria da parte dos judeus piedosos do primeiro século levou-os a se posicionarem ferozmente contra Jesus Cristo. Contudo, Jesus reivindicando ser igual a Deus, compartilhava da identidade de Yahweh: Ele e o Pai são um. A verdadeira fé em Deus não provém de um salto no escuro, mas do entendimento da pessoa de Cristo Jesus, revelada na Escritura Sagrada, donde o homem é levado a compreender que precisa desesperadamente da providência divina, concedida através da morte substitutiva e propiciatória de Cristo Jesus. Assim, achegar a Deus somente pode ser real na mediação do Senhor Jesus, o Filho de Deus. Os que desejam honrar a Deus, necessariamente, precisam honrar a Jesus.

Aniversariantes

Dia 2 César Augusto Soares Lins, telefone (61) 3336 6803.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

2. Donde se infere que há um Deus?
Resposta
 A própria luz da natureza no espírito do homem e as obras de Deus claramente manifestam que existe um Deus; porém só a sua Palavra e o seu Espírito o revelam de um modo suficiente e eficazmente aos homens para a sua salvação. Romanos 1:19-20; 1 Coríntios 2:9-10; 2 Timóteo 3:15-17.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de agosto, o culto de oração estará sob a responsabilidade da coordenação do Departamento Infantil.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 2 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 3 Manhã: folga; tarde: cuidar dos pais.
Dia 4 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: estudo bíblico.
Dia 5 Manhã: gabinete; tarde: aconselhamento.
Dia 6 Manhã: gabinete; tarde: visita; noite: aconselhamento.
Dia 7 Manhã: gabinete; tarde: gabinete; noite: culto de oração.
Dia 8 Manhã: atividades pastorais.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 2 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 3 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 4 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: seminário.
Dia 5 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: seminário.
Dia 6 Manhã: secretaria; tarde: estudo; noite: seminário.
Dia 7 Manhã: estudo; tarde: estudo; noite: seminário.
Dia 8 Quartel.

Dados dos Membros

A Secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da 3ª IPT) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento e autoriza o pedido do seminarista Renivaldo Maia Moreira de ausentar-se do trabalho realizado na congregação de Samambaia, dos dias 12 a 19 de julho, para ir a João Dourado, MG, para cumprir deveres de seminarista na Igreja Presbiteriana de João Dourado.
2. Toma conhecimento da convocação extraordinária do Presbitério do Distrito Federal — PRDF, no dia 16 de julho de, e designa os presbíteros Hamilton e Luis para representarem a igreja.
3. Toma conhecimento da redistribuição dos presbíteros aos ministérios da igreja, e decide rever o assunto na próxima reunião do Conselho.

Avisos

 No dia 5 de agosto haverá reunião do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Simonton, na igreja, às 20h.
 No dia 6 de agosto, às 20h, haverá reunião do Conselho da igreja. Todos os pastores e presbíteros devem estar presentes.
 No dia 8 de agosto haverá vigília das 8h à meia-noite na igreja, organizada pela UCP, UPA, UMP e SAF. A vigília tem como objetivo orar pelos pais.
 Dia 12 de agosto será realizado, na Igreja Presbiteriana Nacional, culto de ação de graças pelos 156 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil.
 Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, às 20h, estará acontecendo a Conferência Missionária da igreja. Tema: “Os Desafios de Missões no Século XXI”.
 No dia 22 de agosto, sábado, às 20h, será realizada uma reunião com os casais da igreja. Não faltem!

País de Oração: Ucrânia

Localização Leste da Europa
Capital Kiev
Extensão territorial 603.550 km2
Idioma Ucraniano
População total 44.941.303 habitantes
PIB 188.350 milhões de US$
Moeda Hyvnia

Ucrânia

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

veja mais
Interação:
Feed RSS
Versão em PDF
Receba por e-mail:
Arquivo:
- 2017 - Arquivo ZIP 2017 (8 MB)
- Dezembro
51/2017 - dia 17
50/2017 - dia 10
49/2017 - dia 03
+ Novembro
+ Outubro
+ Setembro
+ Agosto
+ Julho
+ Junho
+ Maio
+ Abril
+ Março
+ Fevereiro
+ Janeiro
+ 2016 - Arquivo ZIP 2016 (8 MB)
+ 2015 - Arquivo ZIP 2015 (9 MB)
+ 2014 - Arquivo ZIP 2014 (8 MB)
+ 2013 - Arquivo ZIP 2013 (8 MB)
+ 2012 - Arquivo ZIP 2012 (10 MB)
+ 2011 - Arquivo ZIP 2011 (11 MB)
+ 2010 - Arquivo ZIP 2010 (10 MB)
+ 2009 - Arquivo ZIP 2009 (9 MB)
+ 2008 - Arquivo ZIP 2008 (7 MB)
+ 2007 - Arquivo ZIP 2007 (6 MB)
+ 2006 - Arquivo ZIP 2006 (5 MB)
+ 2005 - Arquivo ZIP 2005 (6 MB)
+ 2004 - Arquivo ZIP 2004 (2 MB)
+ 2003 - Arquivo ZIP 2003 (5 MB)
home | quem somos | atendimento | boletim | podcast | pergunte ao pastor | simpósio | política de privacidade
Copyright © 2017 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga | Webmaster | Design, desenvolvimento e hospedagem: Vini Costa