HOME
QUEM SOMOS
ATENDIMENTO
BOLETIM
PODCAST
PERGUNTE AO PASTOR
SIMPÓSIO
Pesquisa personalizada
IPB
 
boletim informativo nº 51/2012
Domingo, 16 de Dezembro de 2012

A Maneira do Pecado Afetar Minhas Palavras

Paul Tripp, falando dos males da língua em nossa comunicação, afirma que o que o reino do eu faz com a linguagem humana crie um mundo de subversão sutil, aonde eu não vou até você com pureza de propósito. Eu estou em conflito, porque eu meio que gosto do reino de Deus, mas eu estou me enrolando com o reino do eu. Então eu quero seu respeito, eu quero ganhar o argumento, eu quero que você goste de mim para que você me coloque em uma posição de poder, eu quero que você goste de mim porque você é um amigo que eu realmente quero ter na minha vida, pois você pode me ajudar de alguma forma. Eu quero que você pense que eu sou justo, pois gostaria que você me adorasse. Há uma infinidade de motivações. E só complica o mundo da comunicação, porque é quase impossível que as palavras tenham seu valor correto hoje, já que elas estão infectadas com esses outros “compromissos”. Uma boa forma de dizer isto seria dizendo que o reino do eu é um reino de fantasias. Faz um bom trabalho mascarando o Reino de Deus, mas não consegue ter seus propósitos. Então eu serei fofoqueiro, porque gosto dessa sensação prazerosa da fofoca. Eu vou trabalhar nas minhas palavras para estar numa posição de poder, onde vai acabar em: “eu desejo ser o rei na liderança que Deus me deu”. Eu vou gritar com meus filhos, mas vou me apresentar como um dos profetas de Deus dizendo: “assim diz o Senhor”. Aí está o problema. As pessoas ao meu redor têm que viver nesse campo bagunçado, nesse campo mental da minha comunicação. As pessoas não podem andar pelo campo sabendo que está cheio dos lírios da verdade, porque nesse campo, ao lado dos lírios estão outras flores. Assim, as pessoas não podem descansar pensando que quando eu digo sim significa sim, e quando eu digo não significa não. Quando eu falo norte, eu não quero dizer nordeste, mas sim norte. Nós viveríamos em um mundo de comunicação simples. Pense antes de Gênesis 3. Quão simples o mundo da língua era, porque toda palavra falada, era falada de acordo com o padrão de Deus e de acordo com o desígnio de Deus. Agora pense em quão complicado o mundo da língua ficou, porque cada um de nós fala com um mix de motivações. A Bíblia diz para falarmos com integridade, simplicidade e claramente. Se minhas palavras estão motivadas por uma intenção, então elas só têm um significado. Se minhas palavras são motivadas por uma mistura de intenções, então elas sempre terão uma mistura de significados. Muitas são as feridas que decorrem daí. Por isso, Deus nos chama para a integridade de comunicação, para falarmos com singeleza de coração, com palavras que são claras.

Aniversariantes

Dia 18 Nair Martins da Silva, telefone 3356 4992.
Dia 21 Juliana de Oliveira Borges, telefone 3561 4345.
Dia 22 Soraia Miranda de Araújo, telefone 3201 2493.

Notas da Constituição da IPB

Capítulo VII
Ordens da Igreja
Seção 4ª — Candidatura e Licenciatura para o Sagrado Ministério
Artigo 127
 Quando o presbitério julgar que o licenciado, durante o período de experiência, deu provas suficientes de haver sido chamado para o ofício sagrado e de que o seu trabalho foi bem aceito, tomará as providências para sua ordenação.
Artigo 128 As provas para ordenação consistem de:
a) exame da experiência religiosa do ordenando, mormente depois de licenciado; das doutrinas e práticas mais correntes no momento; história eclesiástica, movimento missionário, sacramentos e problemas da Igreja;
b) sermão em público perante o presbitério.
Artigo 129 O exame referente à experiência religiosa e a crítica do sermão de prova serão feitos perante o Concílio somente.

Pedido da UPH

A UPH reforça o pedido a todos os membros da nossa igreja local para continuarem colaborando na doação de materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas a serem repassados à Casa Maanaim.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento dos relatórios enviados ao conselho. O presbítero Dênis emite parecer e aprova o relatório do trabalho do pastor Humberto na igreja implantada em parceria com a JMN. O reverendo Djalma também emite parecer e aprova os relatórios apresentados pela SAF. O relatório da UCP é enviado ao pastor Elioenai; o relatório financeiro das congregações do Areal e da Samambaia foram enviados ao presbítero Edenir; o relatório da Congregação do Areal foi enviado ao presbítero Jorge; o relatório de estatística do site da igreja foi enviado ao presbítero Roberto.
2. Toma conhecimento do orçamento da 3ª IPT para 2013. O Conselho aprova para encaminhamento à Assembleia Geral do dia 9 de dezembro de 2012. O relatório está disponível na secretaria da igreja.

Projeto “Paraguai… É Boa Terra… Suas Crianças Também”

É um projeto missionário da APEC com o objetivo de alcançar o maior número de crianças para o Reino de Deus, despertar líderes e igrejas locais para o ministério infantil e cumprir o ide do Senhor e glorificar o Seu nome. Você pode ir. Requisitos para participar: ser recomendado por uma igreja; ter experiência no ministério infantil; preencher o formulário de candidato. Data: 15 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. Valor: US$ 180,00, que inclui hospedagem e alimentação durante todo o tempo do projeto e também todos os deslocamentos para os locais de trabalho. Para mais informações: telefone (61) 3226 5485 e e-mail apecbrasilia@gmail.com. Venha alcançar as crianças do Paraguai para Cristo.

Reforma na 3ª IPT

Visando a melhoria das instalações da 3ª IPT, o Ministério de Administração está realizando uma reforma geral das dependências da igreja. Nesta fase, toda parte de impermeabilização de parede e teto será feita, além da pintura geral do templo, salão, grades e residências.

Oportunidade de Emprego

O Conselho Deliberativo do Simonton abre processo seletivo para auxiliar administrativo do Instituto Presbiteriano Simonton. Aos interessados, encaminhar currículo para os membros do Conselho Deliberativo: pastor Geomário, pastor Djalma, pastor Shirlésio, Davi Oliveira, presbítero Jorge e presbítero Roberto Viera.

Nota de Falecimento

Dona Maria Veríssima de Oliveira faleceu no dia 10 de dezembro de 2012. Ela era mãe da irmã Izabel de Oliveira Borges. O Sepultamento foi no dia 10 de dezembro, às 18h, no cemitério de Formosa. Estejamos orando para que o Espírito Santo de Deus console e conforte os corações dos familiares.

País de Oração: Djibuti

Localização África Oriental
Capital Djibuti
Extensão territorial 23.200 km2
Idioma Árabe e francês
População total 905.564 habitantes
PIB 1.140 milhões de US$
Moeda Franco do Djibuti



Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

veja mais
Interação:
Feed RSS
Versão em PDF
Receba por e-mail:
Arquivo:
- 2017 - Arquivo ZIP 2017 (7 MB)
- Outubro
43/2017 - dia 22
42/2017 - dia 15
41/2017 - dia 08
40/2017 - dia 01
+ Setembro
+ Agosto
+ Julho
+ Junho
+ Maio
+ Abril
+ Março
+ Fevereiro
+ Janeiro
+ 2016 - Arquivo ZIP 2016 (8 MB)
+ 2015 - Arquivo ZIP 2015 (9 MB)
+ 2014 - Arquivo ZIP 2014 (8 MB)
+ 2013 - Arquivo ZIP 2013 (8 MB)
+ 2012 - Arquivo ZIP 2012 (10 MB)
+ 2011 - Arquivo ZIP 2011 (11 MB)
+ 2010 - Arquivo ZIP 2010 (10 MB)
+ 2009 - Arquivo ZIP 2009 (9 MB)
+ 2008 - Arquivo ZIP 2008 (7 MB)
+ 2007 - Arquivo ZIP 2007 (6 MB)
+ 2006 - Arquivo ZIP 2006 (5 MB)
+ 2005 - Arquivo ZIP 2005 (6 MB)
+ 2004 - Arquivo ZIP 2004 (2 MB)
+ 2003 - Arquivo ZIP 2003 (5 MB)
home | quem somos | atendimento | boletim | podcast | pergunte ao pastor | simpósio | política de privacidade
Copyright © 2017 3ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga | Webmaster | Design, desenvolvimento e hospedagem: Vini Costa